Evento faz parte do calendário anual de prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Palmopolis promoveu a caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

As manifestações saíram pelas ruas da cidade com apresentações explicando sobre o tema nacional e sobre o cuidado com nossas crianças e adolescentes. Participaram do evento as escolas municipais, estaduais, autoridades locais, vereadores, secretários, servidores do CRAS, CREAS, NASF,  e vários apoiadores da causa.

Segundo a organização nacional do evento, “O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil”.